PÁGINA INICIAL > IMPRENSA

ADEPOL DO BRASIL PARTICIPA DO CONGRESSO NACIONAL DA ADPF

A ADEPOL DO BRASIL através de seu Presidente Rodolfo Queiroz Laterza honrosamente participou como palestrante do VIII Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (CNDPF), realizado em Comanda batuba/BA, com o objetivo de levar as propostas da Polícia Judiciária para o Governo Federal, Judiciário e Poder Legislativo.

O evento guarda grande relevância no debate sobre temas importantes que estão em discussão em nosso país, como o novo Código de Processo Penal, que deve ser colocado em votação na Câmara dos Deputados até o final desse ano, os problemas críticos do Anteprojeto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Criminal), Anteprojetos de Lei sobre lavagem de dinheiro e o PL 1595/2019, que dispõe sobre as ações contraterroristas.

Em sua palestra, o Presidente da ADEPOL DO BRASIL Rodolfo Queiroz Laterza destacou a importância da parceria e trabalho integrado ao longo destes anos com a ADPF , inclusive no novo CPP, que trará uma esperada e necessária pacificação das instituições de segurança pública e do Sistema de Justiça Criminal.

Também foi comemorado o 45º aniversário da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), entidade parceira e irmanada com a ADEPOL DO BRASIL na luta em prol das Polícias Judiciárias e que agora será presidida pelo Dr Luciano Leiro, em sucessão ao extraordinario mandato deixado pelo Presidente Dr Edvandir Paiva, grande amigo da ADEPOL DO BRASIL.

Nossos votos à nova Diretoria da ADPF de êxito no novo mandato, ressaltando que a ADEPOL DO BRASIL plenamente estará prontificada a trabalhar em aliança e integração.

Receba os meus efusivos cumprimentos pelo restabelecimento com os companheiros da ADPF,  cuja integração é fundamental no interesse da Polícia Judiciária Nacional!

Foi assim, no período que exerci a Presidência da ADEPOL BRASIL.

Abs W.Reale